A primeira coisa que devemos ter em mente é:Para que voce quer criar um site! isso mesmo, porque muitas vezes muitas empresas de pequeno ou médio porte criam um site porque é comum se ter um site hoje em dia. Não é bem assim. Isso acontece até mesmo com grandes incorporações. Então vamos definir algumas coisas. Porque na hora de ir ao dentista ou médico você quer ou pelo menos tem a certeza de estar tratando com um profissional de verdade? E na hora de fazer uma campanha na internet? Você procura um profissional com experiência ou pede um sobrinho para fazer?
Já ouvi pessoas que dizem que um bom site na internet é aqueles com muita animação e flash, músicas animadas fazendo um fundo musical e muito conteúdo para ser clicado. É importante que tenha algumas dicas também. Isso realmente não tem nada com nada! Quer dizer que você realmente deve procurar um profissional de verdade antes de criar seu site.
E um visual bonito? Isso também é legal né. Coisas piscando tipo discos voadores em "Varginha", fotos de gente bonita... aquelas fotos que agente encontra na internet mesmo, buscando pelo google. Tome muito cuidado com isso, pois todas as fotos mesmo que achadas na internet podem conter direitos autorais. Ao se fazer uma busca de imagens pelo google, ele mostra a seguinte mensagem logo no cabeçalho: "A imagem pode ter direitos autorais." e "Veja abaixo a imagem em: nomedosite.com.br" assim você é direcionado para o site de origem da foto exibida. Lembre-se disso.
Me lembrei de uma palestra que assisti de uns gurus do webdesign no Brasil, Por sinal foi muito bom, mas infelizmente embora todas as palestras foram um troca de experiencia fora do comum, ou seja, foi de grande valia, um infeliz teve coragem de dizer para os iniciantes "Treinem com o dinheiro das empresas, ou treinem com o dinheiro dos outros". Isso pra mim significou uma grande falta de ética, você colocar um cliente seu como cobaia, sem que você mesmo acredite que dará certo. Na minha opinião, todos devem procurar um profissional que se preocupe me primeiro lugar com a empresa, depois com seu próprio bolso. Aliás, se o profissional se preocupar com a empresa, automaticamente ele terá um bom lucro honestamente, sem brincar com dinheiro de ninguem.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)