quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Antes de Terminar

Antes de Terminar

Senhor, ensina-me a comunicar sem abusar... dá-me esperança. Uma esperança de 24 horas, dia após dia. Tira de mim a tristeza. Mas não a entregues a ninguém.
Ela é péssima companheira. Planta em meu coração a semente do amor, para que em minha vida floresça searas ricas e abundantes. Apaga de minha alma as rugas feias do ódio, que envelhece a gente antes do tempo.
Ajuda-me a transformar meus rivais e amigos. É tão infantil ver pessoas humanas guerreando-se mutuamente. Tolice que não leva a nada e só estraga a sua obra, Senhor. Dá-me equilíbrio para reconhecer os meus defeitos, procurando emendá-los.
Dá-me o coração e a força de saber perdoar e afastar de mim qualquer rompante de vingança. Os vingativos não entram no reino do céu.
Que eu seja tolerante sem covardia.
Perseverante sem presunção.
Ativo(a), sem orgulho.
Livra-me do papel de cordeiro ingênuo; perante os prepotentes.
E que não seja um leão (leoa), perante os francos.
Que eu seja justo(a), compreensivo(a), leal, otimista.
Uma criatura de fé e de oração.
E tudo o mais virá de acréscimo, com tua graça e teu amor.
Obrigado, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário